terça-feira, 25 de agosto de 2009

Gosto das férias, porra!


Prontos! Acabou e agora tenho de me começar a portar bem e a ser uma senhora responsável. Já nem posso dizer prontos; tenho de apurar a língua e dizer com um ar sério: "Pronto, acabou."

OK, sobre as férias...


Tenho alturas em que gosto de fazer muitas coisas nas férias.

Aproveitar para conhecer novos países, cultura e pessoas. Mochila às costas, bilhete de avião numa mão, Lonely Planet na outra e um mês de aventura pela frente (boa Mosca!). É bom estar num local e não fazer a menor ideia do que está para norte, sul, este e oeste. Sentimos aquele frio no estomâgo do desconhecido e vamos vivendo aquilo que o acaso nos traz ao regaço. Um nativo ou outro passeante com quem se toma uma cerveja fresca, se discute a cultura e hábitos locais , ao mesmo que pensamos "porra para a mesquita, catedral, sinagoga, ou lá o que é... vou mas é ficar aqui ao fresco a ver o mundo passar."


As férias também servem para apurar os nossos conhecimentos. Especialmente em áreas de perfeita inutilidade, mas de grande conteúdo lúdico. Assim como, deixa cá ver, aprender a mergulhar, fazer surf ou mesmo macramé... O chato é quando a actividade lúdica exige demais de nós... nada de grande esforço, físico ou psíquico, por favor!


Noutras alturas, como a presente, o bom é mesmo tentar nada fazer... as férias serem uma espécie de hibernação do corpo e da mente. Sei que seria mais popular e politicamente correcto dizer-vos que aproveitei as féria para fazer coisas muito interessantes. Mas, tenho a confessar, não foi o caso e que estou muito feliz com isso. Tirando a parte de ter as obrigações decorrentes de tomar conta da cria (o que já de si enche umas férias...), bom mesmo foi não ter de pensar muito no que ia fazer a seguir, nem em que roupa vestir, comer quando e o que me apetecia, ir ao café com os meus chinelos que de tão usados ficaram presos ao pé, ler quando possível as revistas do coração e ficar a saber a vida privada de pessoas que nem sei quem são (tão fastidiante quanto absorvente). Dormir, ir à praia, uns banhos de mar, estar com os amigos... estar, ser, deixar-me levar pelos dias. Foi bom!

7 comentários:

missangas disse...

"There's never enough time to do all the nothing you want" Calvin&Hobbes

Belinha disse...

Se as férias deixaram a nossa Proninha tão livre e feliz que até solta publicamente um « porra »... então vivam as férias!!!

plexquba disse...

prontos! começou. e agora...
http://www.youtube.com/watch?v=VfAuFAgHpzc

Belinha disse...

E não é amigo plex que ontem os acasos do destino nos iam cruzando... eu livre de cabelo ao vento e tu, ao que parece, entre afazeres... à beira rio...

plexquba disse...

acontece... devia andar à pesca

Belinha disse...

De mininas ou de malfeitores?:)

plexquba disse...

sereias
http://www.youtube.com/watch?v=v9JC1tNQUjU