quinta-feira, 2 de julho de 2009

pina e fellini

de que cor e forma eram eles? qual a cor e a forma da admiração? qual a cor da dor e da perda? qual a cor e a forma da paixão?
memórias de pequenas epifanias numa família suburbana: uma casa tipo vivenda de uma família suburbana nos idos 80. a família entretida a ver na sala da família uma novela brasileira. a criança bicho-do-mato reclusa na cozinha a ver o 2º canal da 2ª televisão da família suburbana. no quadrado uma companhia de bailado: mulheres de cabelos soltos e vestidos fluídos, homens de calças de fato e tronco nú dançam com cadeiras, alguns passam no palco de patins..pequena epifanias da cozinha!

8 comentários:

plexquba disse...

is anybody outhere?

mouche albértine disse...

tudo morto ou a prestes a morrer!!!! a vida real, por vezes, impõe-se. temos que te dar acesso ao blogue para espicaçares as miúdas! queres?!tens é que dar um mail para te enviarmos a password, oK?tb tem que ser sujeito a voto a tua admissão.

plexquba disse...

a costela flutuante marxista recusa-se a entrar para clubes que me aceitam como sócio.

ZORRO disse...

Olá Mosca, eis que ao fim de algum tempo regresso para te picar mas constatei que fizeste um convite ao plexquba que nunca me fizeste. Não fico triste, eu existi para vos espicaçar, especialmente a ti devido à tua aparente costela de esquerda mais burguesa que qualquer gajo do cds/cascais mas como tu dizes, anda tudo morto ou prestes a morrer.
Ainda por cima sujeitam ao voto de admissão - clube restrito como a maçonaria feminina. Tá bem tá...
Boas férias, se for caso disso.

mouche albértine disse...

ó zorrinho, zorrinho, chamas-me de "bobo" (bourgeois bohéme) e queres ser meu amigo, pá? não há condições...folgo em ter-te de novo entre nós...no meio desta mortandande secante quaisquer brisas agitam águas...quanto ao convite é-te extensivo, desde que consigas fazer uso de um alter-ego feminino! solta a galinha, a pavoa, a carmem miranda,sei lá, que há em ti e vem para a roda beber chá...até podes arrotar no fim, as gajas, às vezes, fazem-no para se rirem! obrigada pelas férias, estou mesmo de malas Loius vitor feitas para um resort do clube med!

ZORRO disse...

há em ti um "je ne sais quoi" que por vezes me arrepia, da ultima vez que senti isso apanhei gripe A, B, C, D...e jurei para nunca mais! Depois, dá-me mais gozo vestir a pele de zorro, um dos meus heróis, sabes? Gostava de ser qual Antonio Banderas porém sou coxo, quase cego, marreco e um bocado surdo, desdentado também, enfim, primo do corcunda de Notre Dame...

mouche albértine disse...

como na canção «dás-me um arrepio na espinha»...acontece-me por vezes ter esse efeito em heróis de b.d.. mosca «barbarela», umas vezes feia, outras vezes bela! ante o auto-retrato, digo-te que podes, então, continuar a espicaçar uma vez que as minhas quotas para aleijadinhos ainda não estão por inteiro preenchidas...e, saes como é, uma falsa moça de esquerda precisa de cultivar a diferença em todo o seu vasto leque! bem-hajas!

Belinha disse...

Bien Venido siejas friend ZORRO... ia jurar que te vislumbrei na Bica do Sapato, em noite de lua cheia, de capa e espada...
Estava certa, continuas deambulando por aí... e sempre espreitando-nos, por detrás da mascarilha....n'est ce pas?