terça-feira, 15 de setembro de 2009

Danças da vida

Não sei se « Dança Comigo » vos diz alguma coisa... muito provávelmente não... talvez recordem, vagamente, mais uma história de amor, sem história, perdida nas memórias de um longinquo Verão da decada de 80.

Na minha, memória desse filme, ficou uma canção romântica, que numa noite de Verão deixou a melodia registada no meu ouvido ... e a recordação dos tempos em que ainda se podia, sem medos, ser romântico e sonhar....

Os anos passaram, desde então, e com eles morreram alguns sonhos, alguns romances, alguns amores... e até a agradável memória que eu tinha da tal canção..... arruinada de vez numa noite fria, num teatro de Londres.

Hoje, morreu Patrick Swayze.... não o admirava especialmente, não o achava, nem nos tempos aureos, particularmente atraente, e sem saber explicar porquê senti-me triste
ao ouvir a noticia....

Procurei a velhinha canção e ao voltar a ouvi-la entendi a razão da minha subita triteza: nunca voltarei a senti-la hoje como antes... há sensações que não conseguimos manter, sentimentos que se desvanecem...vidas que terminam....e sem darmos conta, quantas vezes perdemos mais tempo a fugir deles/dela do que a VIVER.



3 comentários:

missangas disse...

Também tenho pena!

plexquba disse...

hoje acordei com esta canção, não sei por quê, algo perdido...
http://www.youtube.com/watch?v=PxFwAmYuYds
we're too old.
we're not old, old at all.
just too old.

Belinha disse...

Caro Quba, só é demasiado velho quem quer: quem não tem sentido de humor, quem não ri de si mesmo e se leva demasiado a sério, quem se rende, quem deixou de amar e de sonhar.... e garanto-te que há muitas pessoas assim... algumas que até têm cartão jovem....