quinta-feira, 9 de abril de 2009

a amêndoa light do sô zé

(um possível espécime da novíssima raça lusitana do sô zé)

já sabem das novas amêndoas light de páscoa do sô zé que só queria ser engenheiro, falar inglês e chegou a primeiro num prédio valmor? não é que a cavalgadura, na senda da sua epopeia eugénica, depois de ter atacado os tabagistas, haver encetado tentativas frustadas contra os amantes das artes tribais urbanas e tirado o pão com sal da boca dos tugas, se voltou agora, todo afoito, para os gordinhos! num dos seus joggins matinais - por certo inspirado pelo nojo que lhe deu a oscilação de algumas carnes gelatinosas mal contidas no espartilho de lycra dos leggings laços de uma anti-musa corredora- teve agora a brilhante ideia pascal de dotar todos os centros de saúde do país dos barriguitas de um nutricionista de serviço!
questiono-me, imbuída do espírito de culpa da época, se não estarei a ver mal a coisa. ou seja a vê-la na pespectiva da já tantas vezes por mim calcorreada via sacra da saga-eugénico-fascizóide do sô zé.talvez o senhor - ó mosca desapiedada - só pretenda ajudar os utentes sem acesso a medicina dentária a deglutir, melhor, a sorver, uns batidos calóricos da herbalife. ou ajudá-los, de uma forma criativa, nesta época de crise, a contornar (tipo gincana atlética, topam?) a falta de alimentação condigna que anda de mão dada com essa coisa hediondo-realista do desemprego crescente das estatísticas. com o retorno à dieta mediterrânica à base de arbustos rasteiros, azeite e um hidratos de carbono sem sódio, não há crise que chegue a uma mesa portuguesa, concerteza!
também não se pode ver sempre a garrafa meia vazia...sobretudo nesta quinta-feira da paixão.eu cá não quero crucificar ninguém. pronto, vou-me fustigar e arremessar-me contra as barras azuis eléctricas do talho do vizinho de baixo....zzzzzzzzzz...diza a mosca antes dos últimos estertores. também eu, como cristo, dou o corpo por amor ao menos próximo! alguém me anda a dar à morte e não terá sido o meu pai, por certo, apesar de ter votado rosa só para chatear a minha rubra mãe!


(ele há coincidências do camandro, quando a malta se põe a pesquisar no youtube. esta do vangelis e da lenita é que nem eu esperava!)

Sem comentários: