sábado, 4 de abril de 2009

Objectos de desejo


Há paixões que não sabemos explicar... provávelmente não sabemos mesmo explicar nenhuma paixão....

Hoje, enquanto no terraço me deixava banhar pelos primeiros raios de sol, dei por mim a tentar contar todos aqueles pelos quais já me apaixonei, mas não consegui... 20? 30? 40? Ousaria dizer que o número exacto está muito acima de qualquer um destes.... mas neste caso, como em muitos outro, o exacto número não tem a minima importância, por que todos e cada um tiveram a seu tempo, e muitos ainda têm, um significado especial....

Todos tiveram o privilégio de cativar a minha atenção, satifazerem o meu gosto... virem comigo para casa....

Em cada um descobri formas, promenores, que em cada momento os tornaram únicos e me decidiram a escolhê-los...

Depois, uma vez escolhidos, deixei-os cobrirem-me, tocarem-me as formas, umas vezes vestida, outras conjugarem-se na perfeição com a minha pele nua...

Por alguns tive um amor á primeira vista, arrebatador, e que me fez saber de imediato que não poderia deixar de os ter.... outros soube que viriam comigo, após lhes conhecer alguns segredos, lhes sentir o toque ou o conforto que o seu abraço me proporcionava...

- Outro Belinha?- tenho ouvido muitas vezes, ao longo dos anos, esta interrogação, de certa forma reprovadora, proferida por diferentes pessoas, desde a minha mãe à melhor das amigas... muitas sem compreenderem este meu desvario... a raiar a obsessão..

Muitos serviram-me apenas por uma noite... em que me aqueci no calor do seu abraço...

Outros conquistaram-me de tal forma que os uso sempre que me apetece ser especial ou ter um momento especial... daqueles que nos tornam diferentes aos nossos olhos e aos olhos dos outros....

Custo Barcelona, Prada, Paul & Joe, Desigual, Hoss Intropia, Story Tailors, Juice Couture, Meisinisi, Extrat & Panno, BCBG, Filipe Faisca, José António Tenente, Ana Rita N, Hugo Boss, Calvin Klein, Bubbles Company estão todos suficientemente representados no meu closet...e permanecerão para além dos tempos e das modas... por serem intemporais....

Mas cruzam-se, sem laivos de superioridade, com os básicos da Casa das Peles, Massimo Dutti, Adolfo Dominguez, Purificacion Garcia, Globe, Pepe Jeans, Zara.... estes, de quando em vez revezando-se entre si....

Até um CR7.... figura, timidamente, entre os demais....

Muitos aquecem-me, outros limitam-se a embelezarem-me ou a colorirem-me a alma nos dias cinzentos...

São tantos... mas nunca são demais... e continuarão sempre na minha vida num non stop de desejo e fascinio...

Há dias, duas moças, giras e simpáticas, que provávelmente não vos são completamente desconhecidas, impediram-me de me deixar arrebatar por mais um...Matilda...

Talvez lá volte, sorrateiramente ... e regresse a casa com ele coladinho a mim... só meu...

20? 30? 40?.... muito provávelmente 50... o número não importa nesta minha paixão incontrolável... OS CASACOS

Sem comentários: