quinta-feira, 2 de abril de 2009

Conto de Páscoa

Esta noite o impensável aconteceu.
Um casal dormia após um fatigante dia de trabalho. O bebé, depois de uma hora de luta, tinha sido vencido por um sono profundo.
Até que, um barulho repetitivo irrompe no sonho que Darlene estava a ter, no qual ela era estrela no "Ocean's Fourteen" e tinha um caso amoroso, em simultâneo, com o Brad Pitt e o George Clooney. Isto, antes de lhes roubar os milhões de dólares, roubados pelo grupo a um coleccionador de arte protagonizado por Hugh Jackman, o qual como parte do plano ela tinha seduzido, e fugir com o motorista personificado por Clive Owen. No hotel de cinco estrelas onde já estavam instalados ouvia-se vindo do além: "vrum vrum", "vrum vrum", "vrum vrum".
O sonho começa a incomodar e o sono a ficar mais leve... Darlene acorda estremunhada e, sem ter a certeza se dormia ainda ou não continua a ouvir: "vrum vrum", "vrum vrum", "vrum vrum". Percebe que não é um sonho... Atarantada acorda Asdrubal, deitado a seu lado, e sussurra amedrontada: "Amor, acho que está alguém cá em casa!!"
Asdrubal, homem calmo por natureza, ouve também ele: "vrum vrum","vrum vrum", "vrum vrum"... Percebe que não é mais um dos histerismos de Darlene. Levanta-se, qual homem viril, e irrompe pelo negrume do corredor para ver o que se passa (teria levado o taco de basebol se o tivesse).

Pensando em homens de grande porte, de cara tapada, prontos a espancarem o marido e a violarem-na sem misericórdia, Darlene ainda diz baixinho, por debaixo dos lençóis: "Tem cuidado!"
Asdrubal segue o barulho que, cada vez mais intenso, o conduz à casa-de-banho. Acende a luz e é então que o vê ...
O peixinho de borracha, trazido de Londres e oferecido ao bebé pela tia Missangas, batia inconsolável a sua barbatana fora de água. No banho da tarde, para tristeza do Gui tinha fenecido... mas, certamente inspirado pelo período pascal, ressuscitava agora com grande alarido e para gáudio de todos!

5 comentários:

missangas disse...

Tinha de ser um peixe com personalidade! Já me aconteceu cá em casa com uma galinha que carcareja quando lhe põem uma moeda no bucho. Eram três da manhã e a malandra sem se calar...Também foi um belo susto!

Belinha disse...

Eu bem vos digo que a vida de cada uma de nós é muito mais interessante do que muitos argumentos que se arrastam aí pelas salas de cinema....das histórias de amor, ao suspense... ao policial com final inesperado....

mouche albértine disse...

suponho que o milagre da páscoa se referia à orgia com os moços todos, ou estarei a ver mal a(s) coisa (s)?o pato é só para disfarçar não é? como aqueles intróitos dos filmes porno: olá eu sou o canalizador, que bela casa a sua...

mouche albértine disse...

ai que agora, depois de postar a música do pato, é que percebi que era um peixe pfalso pretexto...esta cabeça...hoje é mais offshore...sorry...venham os das batas brancas, quero choques eléctricos!!!façam as devidas adaptações zoológicas.

norrin disse...

não vi esse do canalizador, mosca. emprestas?