domingo, 12 de abril de 2009

Resgate Karmico








Saí de Lisboa ao sabor do vento e de uma certa depressão que, não fosse a dinamica que sempre consigo imprimir á minha vida nesses momentos, me teria retido, quiçá acamada, nesta época em que os santos voltam ás ruas ... e os ovos de chocolate e as amêndoas nos piscam o olho em cada esquina...


Ainda pensei ficar estes dias de semi-férias por Lisboa, e subi ao Chiado, na esperança de degustar um pastel de nata na Brasileira... mas sem saber como nem porquê, vi-me integrada na procissão do Senhor dos Passos, que subia a rua Garrett... ainda tentei acotovelar um moço que segurava um andor .. e uma senhora que esganiçava um cantico liturgico... mas, nada feito...quando tentei alcançar a porta da pastelaria, já com o cheiro a canela a penetrar-me nas narinas, zás... o andor, o prior e o sequito de fieis que seguiam o Sr. dos Passos, empurraram-me para a direita, e fizeram-me, sem saber muito bem como, acompanhá-los até á Igreja da Misericórdia... Ainda balbuciei:- Perdoai-lhes Senhor, que eles não sabem o que fazem.... mas em vão..

A custo, consegui, já a noite caía libertar-me dos fieis ( quantos infieis não estariam por lá, hem? ) voltei a casa... e fiz as malas rumo ao campo....eu uma moça da cidade... vi-me em poucas horas, perdida na pacatez de Pataias.... com o mar por companheiro .. e o friozinho a penetrar-me as entranhas....

Pouco ou nada se passava na aldeola onde o sol não chegou e a calma forçada não contribuiu para me equilibrar....

Que fazer? Inovar! Dei então por mim a « desentupir os canais » numa sessão de Reiki e depois... numa sessão de tarot a descobrir os meus karmas...( como se eu, moça vivaça já não os tivesse topado a léguas... mas adiante )

Salvou-se nesse primeiro dia zen o jantar de espetada de vieiras na « cosmopolita » Leiria ....

E foi depois, nessa cidade onde o bulício nos leva ao delírio, que eu me aprecebi que em Leiria, os moços saiem á noite convencidos que estão mascarados de George Clooney- camisa branca por fora das calças de ganga, blaser azul escuro com rachas, e sapato de vela...- por ali os anos 90 pararam, os metrossexuais ainda não chegaram... e a pessoa que vai para se curar da depressão... vê-se na contingência de acamar ... Alone... mas afinal já dizia a Rita nos idos anos 80... que « We are all alone »...


Calma Belinha, ainda só passou um dia ... e talvez tudo isto faça parte do pacote karmico que tens de resgatar!


Na manhã seguinte rumei a Dornes... e tentei equilibrar-me entre vales, lagos, e plantas...pois se até o Luis Galvão Teles já lá conseguiu filmar devia ser fácil ... mas não foi... e lá me rendi ao resgate karmico ... entre um jantar num restaurante com luzes fluorescentes ... e uma água das pedras no bar mais in, junto ao Zézere, a fazer lembrar aquele em que ousadamente debutei... devia ter os meus 15 anos....

Ao terceiro dia... naquele mesmo em que Cristo ressuscitou... eu decidi emitá-lo.... e voltei a Lisboa, sem antes me deliciar, na estação de serviço de Aveiras, com uma sandocha de leitão...

Ainda cheguei a tempo de encontrar o Saldanha Residence aberto, arranjar as unhas e comprar um vestidinho... não sei se esse « pacote » também faz parte do meu resgate karmico... mas lá que me dá sempre redobrado prazer.. isso dá....


PS: Não querida Missanguinhas nós não fomos moças feitas para alinhar chakras ou desentupir canais...o que nos está a fazer falta é alinhar num sushi, bem regado a roset... e a histórias que nos fazem rir na face e no espírito....

PS2: Se há por aí « Loucos por amor » ( peça que temos de ir ver ) e « Moços que não estão assim tão a fim de você » ( filme que também não podemos perder )... azar o deles...

1 comentário:

plexquba disse...

Lá cantava a outra Rita "put the blame on mame", girlish.