sexta-feira, 1 de maio de 2009

Sonhos de Maio... sem ( falsos ) preconceitos

Faz este mês de Maio, que hoje se inicia, precismente, 5 anos que vi, no Teatro Nacional D. Maria, em Lisboa, interpretada por Fernanda Torres, a peça - monólogo - « A Casa dos Budas Ditosos ».

Entre a memória do livro em que se baseou e os sonhos de Maio e da liberdade, ocorreu-me falar, aproveitando os vários motes, de sexo vivido sem culpa, ainda hoje tabú, nas palavras de João Ubualdo Ribeiro.

Aqui fica um pequeno apontamento, em jeito de sugestão...para sorrirmos, rirmos... pensarmos... ou nos confrontarmos com nós mesmos....

Festejando a LIBERDADE, depois da manif, das compras, do tédio por querer viver a preceito o espírito do dia de hoje...cada um fará com o mote o que melhor entender...




3 comentários:

missangas disse...

Finalmente consegui ver o video...seria a censura?? Provavelmente! Bela peça.

mouche albértine disse...

quando li o livro- num verão quente nos açores ao som das cagarras- fiquei intrigada com a expressão «tomar nas cochas»...guardei tb na memória a afirmação de que as portuguesas tinham especial predilecção por «tomar no cú», e de que os bigodes das tugas tinham especiais encantos afrodisíacos. nem o estilo, nem as façanhas da narradora me deixaram especiais memórias!

Belinha disse...

Não consegui encontrar a Fernanda Torres na net... mas esta já nos dá uma ideia.... Talves a moça volte um dia a Portugal.

Eu voltarei a estar na 1ª fila, para não perder pitada....

E nós somos lá moças para ser detidas pela censura, ou seja lá pelo que for? Jamais!