quinta-feira, 16 de outubro de 2008

E foram felizes para sempre...

Para aqueles de entre nós que casaram, perguntemo-nos: porque o fizemos? Pondo de parte as razões de sacramento - para os mais religiosos; os benefícios fiscais - para os mais poupados e os efeitos civis que acarreta o matrimónio - para os mais pragmáticos, o que resta? A ideia de romance. O simples acto de, perante aqueles que nos são próximos e queridos, afirmarmos que amamos alguém e com essa pessoa queremos construir um futuro comum. O ter um dia especial e simbólico que gera recordações para a velhice. O sonho de alguns de vestir um vestido (ou fato) especial e de dar uma festa de arromba! Alguns não dão relevância nenhuma a tais ninharias (o meu caso). Para outros tal assume grande importância. E deveriam ter o direito de o poder fazer com quem muito bem entendessem.


6 comentários:

missangas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
missangas disse...

Eu por mim até acho que deviam permitir casamentos interespécies.Por ex: entre libelinhas e borboletas, gafanhotos e louvadeus, girafas e zebras...maça-me esta questão do casamento gay...não me afecta, nem me diz respeito se dois homens ou duas mulheres se casam (tal como no caso da libelinha e da borboleta!). Constrange-me esta discussão pública, é uma devassa da intimidade alheia. Aproveite-se a onda para aprovar já a eutanásia, a adopção por casais gay e a legalização da postituição (sempre pagavam uns impostozinhos!) e ficarmos livres de questões fracturantes por uns bons anos. Não há paciência...

missangas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mouche albértine disse...

Pois eu, apesar de achar que o casamento - na maioria dos casos- faz o mesmo sentido que uma moldura sem quadro, percebo a aspiração dos que o querem experimentar...Também acho que, tratando-se de uma fórmula gasta (à míngua de contratos de casamento à la carte),num futuro próximo os gays vão também eles aspirar a libertar-se ou a reinventar a velha fórmula... tal como as feministas se cansaram de ter mamas caídas por falta de uso de soutien.Entretanto, aguardo imapacientemente o convite de casamento do Alberto e do António (lindos amigos espanhóis), festança de arromba a merecer um modelito Vivienne Westwood.

mouche albértine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mouche albértine disse...

Olhem, cheguei a uma conclusão terrorista depois de estar a revisitar a história recente do nosso blogue. Este vídeo é propaganda! Ora pensem lá se vocês fossem 2 velhas lésbicas iam deixar que só publicassem imagens de antiguidades cracqlets. As gajas se es~tão juntas há 50 anos devem ter fotografias de quando novas com as mamas rijas ...isso sim era um happy end após umas boas mocadas a viada inteira..Ora o vídeo pode relatar só a união de velhos peitos despeitados, o que não teria gracinha nenhuma.Apologético era mesmo postar um vídeo da Jolie e da amiga chinesa a comerem-se.Isso é que era assunto e sempre me animava mais na convalescença- pensamemntos de uma mosca perversa e libertária.