sábado, 18 de outubro de 2008

Vantagens.... ou solidões acompanhadas





- Eles disseram que vai estar bom….Sol, um bocadinho mais frio do que ontem....acho até que já vi por ali umas nuvenzitas… se calhar ainda vai chover… ainda bem que decidimos não ir ao casamento…. Poças.. que grande chatice… e o que poupámos?....

…….e não era só a massa… era o vestir, ir, cumprimentar aquela gente toda….empanzinarmo-nos, ficarmos mal dispostos para o resto do mês… mas poupámos, se poupámos…. Poupámos uma pipa de massa….

…. Até te faço já aqui as contas…

….Começa logo que… poupámos na prenda… uma prenda.. ainda por cima da lista que era, não custava menos de uns 100€/150€…Que eu até gosto muito da Adelaide… se gosto da Adelaide! Conhecemo-nos desde pequenas… Mas desculpa lá, oh Adelaide! A tua filha não leva prenda de casamento!....

…Também poupei no vestido…Sempre podia levar o meu de casamento, mas já não me serve…Não serve nada homem! Fica-me muito apertado! Para vocês serve sempre tudo!
… Um vestido 250€… mais 15€ para as meias… 100€ para os sapatos…se os comprasse na loja do teu amigo Pires não custavam menos do que isso…Para mim parece que está tudo…Agora vejamos para ti… um fato 1000€…....

…ah! E poupámos na gasolina para irmos para lá, e para virmos para cá… isto para já não falarmos na que gastávamos para ir ás lojas comprar as coisas…

… e também poupámos no telefonema que não fizemos a dizer que não íamos…

….ora bem… isto tudo dá… faz aí as contas…

... Quanto dá?!.....dá… sei lá eu quanto dá… um balúrdio é o que é…

….tu já pensaste na pipa de massa que poupámos?!?....

…Ai homem, com a massa que poupámos até podíamos fazer uma viagem…
....podiamos fazer um fim-de-semana na Madeira?! Já nos estou a ver... tu e eu… os dois… na Madeira....

.....achas que o Alberto João nos ia convidar para alguma recepção?...

… Tu já pensaste bem na massa que poupámos?!?....

... E se não formos à Madeira? Aí homem, aí sim, é que poupamos!..........uma pipa de massa...

.............

… Ainda estou aqui a pensar… com a massa que poupamos se não formos á Madeira, podemos ir a outro lado qualquer…....

« Cenas de um Casamento », Luisa Costa Gomes ( versão livre )

2 comentários:

missangas disse...

Agora sim! Voltas a falar de casamentos! Já os poemas abaixo, desculpa, mas são relações tórridas...clandestinas (aliás estas duas palavras não são sinónimas??). Muito divertido este texto! Épor essas e por outras que poupar é uma chatice! O que eles não se tinham divertido na Madeira! Já no casamento...bom, depois de uns bons copitos, talvez!

Belinha disse...

Só as relações clandestinas podem ser tórridas?Hum....Se calhar... Quem sabe?!!!