domingo, 19 de outubro de 2008

Laços.... Ou embrulhos

É sábado.
A Avenida da Liberdade cheira a castanhas, a Outono, à terra molhada pela chuva que caíu durante a tarde..

21h, na sala do Coliseu dos Recreios algum público - não tanto como o esperado - aguarda que a artista apareça e o envolva com a simplicidade e a sensibilidade das suas canções e da sua interpretação...

- Não estaremos muito à frente, Belinha? Estamos mesmo em cima das colunas....

- Calma Missangas, estamos nos melhores lugares...

É então que, de guitarra electrica em punho, o moço surge, instala-se no palco cumprimenta-nos com um familiar boa noite...Ouvem-se aplausos...Obrigadinho...

- Mas afinal não vinhamos ver uma mulher ?- sussurra alguém ao meu lado, tão pouco informada quanto eu....
- É o Tiago, o da Carta...
- Quem? Conhece-lo? Ele já te escreveu?

Faz-se silêncio. As canções vão surgindo e fluindo, das notas da guitarra electrica, da viola, do piano... o rapaz está sozinho em palco, mas saí-se bem...é simples, discreto e tem sentido de humor..

- Este teu amigo Nuno canta bem, gosto dele..
- Qual Nuno? Não me digas que já te contaram a minha história com o Nuno?
- Muitas histórias se passam lá nessa empresa onde trabalhas....mas afinal o tipo não se chamava Pedro?
- Hã? Deixa ouvir...Chama-se Tiago...E, por favor não me fales no Pedro que por causa dele já fiquei com dois riscos no carro...

... Fazes muito mais que o Sol... Fazes muito mais que o Sol... a voz rouca continua a ecoar ... entre palmas e coros que irrompem da sala...Obrigadinho...O rapaz para além de cantar bem é educado...

- Podiam dizer-me as horas?- Obrigadinho....é que a Aimee já me está ali a chamar- se calhar já não posso cantar mais nenhuma canção...
Ainda há tempo Aimee? ... Obrigadinho.... Devolve-me os LAÇOS meu amor....Devolve-me os LAÇOS....

Depois pega na guitarra, esquece a garrafa de Luso sobre o piano...- Boa noite, Obrigadinho..

É então que começa o espectáculo esperado.. o público entusiasma-se com a artista- Aimee Mann está no seu melhor, a demonstrar a grandiosidade que a simplicidade pode ter...o tempo voa....

- Passou depressa... mas foi melhor do que ficarmos em casa...Gostei do Nuno...na empresa onde trabalhamos também se criam Laços com muita facilidade...
- Qual Nuno? Do Tiago? Há Laços e Laços... e grandes embrulhos... isso garanto-te eu...
- Ainda me hás-de contar como foi que este Nuno te escreveu..aí há história...olá se há....
- Já lhe devolvi os LAÇOS....
- Ao Nuno? Vê lá tu que nem dei por nada... hoje estou um bocado distraída....Ah então vocês já não andam? Bem me pareceu que ele devia ter um caso com a Aimee... deve ter sido por isso que ela o convidou à ultima hora para fazer a primeira parte do concerto....


2 comentários:

missangas disse...

Pois é, Belinha, o Tiago, não, o Pedro, não, o Nuno!! Pois é, mesmo assim, pelo menos uma história ficou por contar...Ou não...

Belinha disse...

Ou várias... Missanguinhas....