domingo, 29 de março de 2009

A MINHA PARTICIPAÇÃO NO BLOGUE

A minha participação no Blogue


Depois de uma ausência de mais de duas semanas, o peso da ingratidão abateu-se sobre mim. Dormir, dormia. Comer, comia. Mas sabia que havia qualquer coisa a atormentar-me. Algo indefinido, impalpável. Remorsos para com a família foi logo o meu primeiro pensamento. Mas não, até tinha atendido o telefone à mana e visitara o pai. O que seria então? Não atropelara ninguém e fugira. Não tinha surripiado livros em qualquer loja. Nem sequer cuspira para o chão ou deixara cair sub-repticiamente o papel de um rebuçado no chão luzidio do gabinete da directora da DGAJ. Mas então?...
Até que uma noite, sem que nada o fizesse prever, acordei sobressaltada e a transpirar. Era o BLOGUE. Aquele do chá. Sim, não era o da aguardente. O do vinho tinto. O da cervejola. Era o do CHÁ. Mais feminino, claro. Chá das cinco, com rainhas, parece que a inglesa é a preferida. Velhota e apreciadora de veados. Fica sempre bem a uma rainha, que tem hectares de terreno para a caça, e ainda por cima num país que tem uns terroristas armados em proteger animais (que absurdo! “Tá” visto que os bichos apenas se destinam a servir o homem – com H grande), mostrar ternura por uma veado. Claro que acabou morto, mas aqueles cinco segundos de emoção no rosto da rainha....
E então veio a dúvida... escrever sobre o quê? Se calhar o melhor era não escrever nada, colocar um vídeo do you tube e a coisa estava feita. Mais duas semanas de vida descansada!!

Depois pensei assim (agora vou colocar em directo o meu pensamento)
- e por que não falar do meu tema preferido?
- Do teu tema preferido? Não achas para começar demasiado arriscado?
- mas é o meu tema preferido!
- Pois, mas os outros... não sei... parece-me,
(neste momento fez-se um silêncio no meu pensamento)
- Está bem, eu aceito.
- aceitas?
- Sim, mas durante uma semana quem manda sou eu!
- combinado.

E assim foi.
O meu tema favorito, como já descobriram e esperavam ansiosamente que alguém me travasse, sou Eu.
Depois do acordar sobressaltada, e da luta entre mim e eu, perguntei-me, sim perguntei-me, qual teria sido a razão do esquecimento do blogue.
E não havia como negar, tudo tinha a ver com o meu feitio, essa coisa adversa à mudança. O blogue não existia na minha vida, não tinha um dia da semana e uma hora para ele e, sem ser assim, tudo perfeitamente ritmado, igualzinho, semana sim, semana sim, não funcionava. O Kant, meu seguro antepassado, compreender-me-ia. Mas agora já não há Kant’s. Tinha então de decidir-me. Tornar a mudança num ritual antigo. Fixar, por exemplo, todos os Domingos entre as 22H00 e as 23H00. JÁ ESTÁ. Agora é só gravar e o robot todos os Domingos daqui para a frente entre aquelas horas estará no blogue. Todos os que me conhecem, amigos, inimigos e assim a assim, saberão sempre onde estou. Não é simplesmente maravilhoso!!

Já estou a imaginar as minhas conversas no futuro.
o outro – olá Solarenga.
eu – olá outro.
o outro – estava aqui a pensar em irmos ao cinema. Que te parece pá? (resquícios evidentes do 25 de Abril e da idade real deste outro)
eu – adorava meu (tentativa de disfarçar a idade fingindo-me um pouco mais nova) mas não posso. Já tenho um compromisso. Ao Domingo à noite é assim.
o outro – ó pá que pena pá.
eu – pois...
o outro – e não dá “pra” (não é um professor, não se preocupem) desmarcar. Está um filme maravilhoso no cinema e...
eu – não dá!
o outro – se é assim!
eu – é assim... é assim....
o outro – hum...
eu – hum...
o outro – e esse compromisso inadiável é segredo? (bisbilhoteiro, o outro)
eu – claro que não meu.
o outro – então pá diz lá pá.
eu – pois... (a voz ligeiramente irritada) a essa hora tenho de escrever num blogue!

HÁ PESSOAS MESMO MUITO ESQUISITAS!!!!
(tentei passar um vídeo mas não consegui - era
I don't like monday´s - Boomtown Rats)

6 comentários:

mouche albértine disse...

hella...habemos bloguer, boa carson!e desta não mandas ninguém levar no cú!

plexquba disse...

olá, pá.

Belinha disse...

Se há pessoas esquisitas! São como as bruxas... não as conhecemos, mas que as há, há! Sentem-se no ar....

mouche albértine disse...

ouça lá...meteu licença para alterar a tipologia da letra????isto é assim, chega como uma emigrante e pÕe-se a construir marquises de alumínio.isto é um blogue ordenado, hummmmmm, hummmmmm tanto EU, tanto EU!é que eu olhava para o post e havia qualquer coisa estranha...afinal era a letra...ai, ai, ai, ai...a menina entra na aldeia tem que ir ao baile e dançar como os demais...ainda que ao seu ritmo!existem marxistas neste blogue, caso não tenha reparado!mudamos de letras só de 5 em 5 anos!

solarenga disse...

olá mosquita. peço a licença a quem? nã me diga que agora são as moscas quem decide?! e eu (EU) a pensar que era aquele senhor que vende computadores, aquele de uma firma muito grande, que visita muitos países, mete o pessoal a correr e, depois de os cansar, mostra-lhes o computador. tá farto de vender.

mouche albértine disse...

esse na manda aqui!