sábado, 7 de março de 2009

Sugestão... para os amantes de teatro... e para os outros



O Teatro da Cornucópia estreia na próxima quinta-feira « A Tempestade » de William Shakespeare

De 12 de Março a 26 de Abril de 2009

Teatro do Bairro Alto, Lisboa


terça a sábado às 21:00h. Domingo às 16:00h

Tradução José Manuel Mendes, Luis Lima Barreto e Luis Miguel Cintra

Encenação Luis Miguel Cintra

Cenário e Figurinos Cristina Reis

Desenho de luz Daniel Worm D’Asssumpção.

Interpretação António Fonseca, Dinis Gomes, Duarte Guimarães, João Pedro Vaz, José Manuel Mendes, Luis Lima Barreto, Luis Miguel Cintra, Márcia Breia, Nuno Lopes, Pedro Lamas, Ricardo Aibéo, Rita Durão, Paulo Moura Lopes, Sofia Marques, Tiago Matias e Vítor D’Andrade

------------------------------------------------------------------------------

Vi, há alguns anos, a versão protagonizada pelo « nosso » Diogo Infante, que me tem como fã há muitos anos, desde os tempos em que ambos estagiávamos, nos respectivos oficios, e a interdisciplinariedade nos fez cruzar, na minha ( nossa ) escola ....

( Pois é verdade, esta vossa Belinha tanto vê com prazer textos de autores consagrados, como se rende à leveza dos espectaculos que cativam pela luz, pela cor, pela música... sou versátil, que hei-de fazer, gosto sobretudo de espectáculos bem feitos, independentemente do género )

Luis Miguel Cintra, não tem nem a voz, nem o corpo, nem o charme do nosso Diogo... mas o talento e rigor interpretativo talvez justifiquem que voltemos a apreciar um dos textos mais bonitos do autor...

11 comentários:

mouche albértine disse...

belinha, baby, estou nessa da tempestade, até porque na peça participam dois amigos, um dos quais meu antigo pareceiro nas lides da poesia dita e camarada dos tempos do teuc. agora uma indignação: como ousas, sequer, comparar o diogo ao luis miguel
cintra em matérias de interpretação?heresia maior nunca ouvi na história deste blogue, diz-te uma mosca verdadeiramente indignada!

mouche albértine disse...

parceiro, bien sur!

Anónimo disse...

a gaivota já foi há tanto tempo...
tanto dia perdido.

mouche albértine disse...

uma confissão: chorei, comovida, após a gaivota! não me aconteceu mais.

Belinha disse...

Querida mosquinha... Eu não ousei coisissima nenhuma....apenas adoro o charme do Infante... não fiz qualquer comparação sobre as respectivas interpretações... lê melhor o que escrevi...

Mas não nos vamos zangar por causa de um equivoco ( mais um )....

Eu comparava apenas « belezas » ( sou daquelas que acham que os homens se querem mesmo bonitos, charmosos.... já os actores esses querem-se talentosos, nisso estamos de acordo )

Vamos é combinar o dia para irmos ver a peça....

Pelo autor, pelo tema, pelo talento dos actores que integram o elenco vale, por certo, a pena...

nomundodalua disse...

Também posso ir?

Belinha disse...

Claro que podes, « miuda da lua ». Aliás, se todos os que nos comentam nos quiserem acompanhar...

Quando acertarmos o dia divulgá-lo-emos... quiçá não poderemos assim ficar a saber quem são esses desconhecidos a cuja prosa e poesia que já nos fomos habituando

missangas disse...

Eu também quero ir (mas prefiro o Diogo Infante!)

Anónimo disse...

o diogo é meu!invejosas.

mouche albértine disse...

esperam que eu regresse de paris?

Belinha disse...

Quem és tu Zézito? Também nos queres acompanhar?

Mosquinha, vai a Paris e nem dizes nada??? Eu t quero ir.... lá lá lá... são só canções na nossa memória....

Por momentos e por querer ir ... até me lembrei da Rosete...eheheh