quinta-feira, 26 de março de 2009

Outros Amores


EDDIE- Eu não me vou embora. Já não me importo com o que tu pensas. Não me importo com o que tu sentes. Nada disso é importante. Eu não me vou embora. Vou ficar aqui. Não me importo que entrem dúzias de "amigos" por aquela porta. Vou enfrentá-los um a um. Não me importo que odeies a minha maneira de ser. Não me importo que detestes olhar para mim, ouvir a minha voz ou sentir o meu cheiro. Vou ficar aqui para sempre. Nunca te hás-de ver livre de mim. Nem nunca hás-de conseguir fugir de mim. Eu hei-de encontrar-te estejas tu onde estiveres. Sei exactamente como funciona a tua cabeça. Acertei sempre. Acertei todas as vezes.

MAY- Tens de acabar com isto, Eddie.

EDDIE- Eu não vou acabar com nada!

(Pausa.)

MAY (calma) Muito bem. Ouve. Eu já não percebo a tua cabeça. A sério, não percebo. Agora precisas desesperadamente de mim. Agora não podes viver sem mim. Agora fazias tudo por mim. Porque é que eu hei-de acreditar desta vez?

EDDIE- Porque é verdade.

MAY- Mas também era verdade todas as outras vezes. Todas as outras vezes. Agora volta a ser verdade. Há quinze anos que tu me tratas como se eu fosse uma coisa. Há quinze anos que eu tenho sido um yo-yo nas tuas mãos. Eu nunca te menti. Nunca fiz jogo duplo contigo. Ou te amava ou não te amava. E agora, pura e simplesmente, não te amo. Estás a perceber? Percebes? Não te amo. Não preciso de ti. Não te quero. Estás a perceber? E se agora ainda aguentas ficar, é porque estás louco ou não passas de um pobre diabo.

Sam Shepard- LOUCOS POR AMOR

5 comentários:

norrin disse...

é tão belo saber entrar como saber sair

Anónimo disse...

tentei resistir...
http://www.youtube.com/v/3uwvLuvTXZ4

Belinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Belinha disse...

Não resistas plex... contraria essa tua vontade momentânea e... stay....Why did you stay whith us tonight?

Anónimo disse...

somente para dar música.