quarta-feira, 18 de março de 2009

volvi

cá estou de volta ao rectângulo solar.
mas o que se passou na minha ausência...quem é essa moça apolínea que fala nessas coisas do ir ao cu? quem me destronou do piso da desbocada? será uma loura de olhos azuis que eu bem conheço e que deveria escrever coisas mais edificantes ou teatrializantes? ai sô dotora, ai sô dotora!
amigas, estou chocada! as p. das francesas têm pernas tipo auto-estradas (coitados dos meus becos sem saída) e o chique exacerbado das ditas (até a empregada do hotel servia os petit-dejeuner nuns saltos do tamanho da torre eiffel com um elegante cú bamboleante) deu-me cabo da moleirinha. adiante! os moços são cavalheiros e igualmente elegantes,muito prendados na arte do galanteio, algo que os nosso homens vêm a descurar .
agora vou desfazer as malas, pôr uma máquina de roupa a lavar e, talvez, mais logo, vos conte novas!uns queijitos e uns salames aguardam por uma degustação conjunta regada com um belo chá de uvas! solarenga (quem és tu?) e saudoso plex (não nos conhecemos nós de outras realidades menos virtuais?) estão convidados para a soirée ou matiné!
viva o SOL do SUL!
compras: menos do que as gostaria de ter feito! os livros acusaram excesso de peso e fizeram-me ganhar uma comunidade de pulgas na Shakespeare and Co. (linda, linda!) - lembram-se? a livraria do "antes que anoiteça"??
aqueles abraços todos!

10 comentários:

mouche albértine disse...

amiga...já tens a carroça, nova???

mouche albértine disse...

este comentário reporta-se, obviamente, à postagem anterior..aí que perdi o jeito!

missangas disse...

Deixa lá mosca que, apesar das auto-estradas, nenhuma francesa tem a tua graça esvoaçante! E ao fim do dia, é mesmo isso que importa!

Anónimo disse...

que "saudoso plex"? saudades, só do futuro - uma frase feita de um saudoso amigo que se combustou na citada realidade em que era preciso que algo mudasse para tudo ficar na mesma. porém, a revolução desejada aconteceu demasiado dentro. benvinda ao sur, mosca-cegonha de paris: dizei-me que coisas vistes? (abaixo seguiria le voyage do, também, charles, mas agora não me apetece)

Belinha disse...

Bien vennue mosquinha.

Que saudades tenho de rever « Antes que Anoiteça » e da sensualidade e sensibilidade que nos é dada apenas pelas palavras!

Quando vamos à « Tempestade »? O plex está à nossa espera...quiçá para tomarmos todos uma quba...libre...

mouche albértine disse...

logo, logo, conto...agora tenho que por em ordem o estaminé...senão vou para limpa-chaminé, e na fase do estio que se inicia não deve ser negócio rentável.

mouche albértine disse...

saudoso, porque objecto da saudade da mosca, que gosta da tua companhia poética!amigo virtual epistolar.

Anónimo disse...

dúvida de um outsider: antes que anoiteça é o filme, a narrativa do arenas que ficou pelo meio ou outra coisa que me estranha?

mouche albértine disse...

erro de digitação: antes do anoitecer...um outro filme (menos bom que o erradamente digitado) no qual uns velhos amantes (1º filme: antes que amanheça, quando os protagonistas têm 18 anos) se encontram (lá para os trinta e tais) numa livraria à beira do sena: a shakespeare & co. podia ser um filme de sábado à tarde. não perdes nada de especial se não vires. se tiver paciência posto as fotos da livraria onde comprei uma versão fac-similada do Ulisses do Joyce.pode ser desta que o leia, ou talvez não.

Anónimo disse...

desisti do ulisses no capítulo em que o stephen dedalus passeava na praia. se encontrar uma edição "portátil" talvez o leia agora (ou, então, direi também que que o li)