quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Visões






Hoje cheguei a casa determinada a escrever um post polémico.

Ele há dias assim... saí do trabalho com ela fisgada e a dizer para o meu fecho eclaire - Maria Belinha, já que não foste jantar sushi, arrasa- doa a quem doer ( quem lhe doer o dente que vá aos dentistas )-, diz tudo o que te vai na alma.

Depois perante a máquina, os temas foram surgindo como luzes de neon perante os meus olhos, já cansados pelas milhentas páginas que tive de ler durante o dia...

Pensei falar sobre as razões pelas quais a vitória do Obama não me fez sentir absolutamente nada....

sobre as razões pelas quais priveligio mais os sentimentos do que os ideais politicos ou sociais...

porque valorizo mais o Individuo do que o Homem social...

sobre as razões pelas quais abomino a Igreja...os fundamentalismos e os cinismos...os institucionais .. e os outros....

porque continuo a acreditar na verdade, na honestidade, na amizade, no amor...
... e na frontalidade...

porque ainda gosto de me entregar, de ajudar, de ser útil, de pensar nos outros nas minhas determinações...

porque continuo a preocupar-me mais em ajudar um colega ou um amigo, cuja resolução do problema esteja ao meu alcance... do que com os pobrezinhos de um qualquer longinquo país cujo nome acabe em ão....

porque prezo actos grandiosos de abnegação e abomino a caridadezinha...

porque priveligio as obras feitas em vez dos ideais...

porque perfiro realizar no anonimato... do que declarar a alta voz....

porque não entendo silêncios, resignações, fraquezas....
... e dependências... sobretudo as emocionais...

porque ainda acredito que o móbil da relação homem/mulher pode ser o AMOR...

porque acho que todos os problemas individuais e Mundiais se resolveriam com menos ciência, menos cultura e mais... muito mais AMOR...

porque julgo que o egoísmo e a falta de respeito são os maiores entraves ao desenvolvimento do SER HUMANO...

Estava eu a pensar qual dos temas desenvolver, quando no telemóvel soou uma nova mensagem:

« Já está á venda o cofret de Natal La Mer, reserve já o seu apenas por 1.200€, se for uma das 30 primeiras a fazer a reserva ainda terá um desconto de 10€ na compra de um segundo cofret ».

Regozigei! Estava aberta uma nova porta para a FELICIDADE! Tentei em vão responder de imediato! Bolas ( pensei escrever a palavra começada por M ontem inaugurada pela Missangas, mas não tive coragem ) não tenho saldo no telemóvel! E agora? Lá vou ter de deixar o tema polémico para outro dia e ir num instantinho carregar o « bicho ».

COM SORTE, TALVEZ AINDA CHEGUE A TEMPO!! Talvez ainda a consiga apanhar ( Tu conseguiste Ega ?) ...

Ah, já me esquecia... mas não quero ir sem sossegar todos quantos me ligaram a perguntar se me apaixonei, se na Gomes Freire e tal, era história minha... tenham calma amigos, como diz a canção « essa história não é minha »....

... mas à cautela, já comprei uns óculos graduados... para ver a Gomes Freire, os homens... e o Mundo...

2 comentários:

Anónimo disse...

sofre...e abstém-te

Belinha disse...

Zorro não te queres identificar? Ou resgatar-me com a tua espada?