terça-feira, 25 de novembro de 2008

Os meus homens ... do lado B... e os outros....




Todos nós já tivemos pessoas que por uma ou outra razão nos marcaram, pelo papel que em determinado momento representaram na nossa vida, pelo profissionalismo com que desempenharam as funções de determinadas actividades ou serviços a que tivemos de recorrer, pela simpatia, pela cumplicidade, pela generosidade, pela presença, pela diferença....por por uma ou outra razão terem estado connosco no momento certo... nos terem ensinado, escutado, entendido, ajudado...

Foram já muitas as pessoas que marcaram, positivamente, de forma indelével a minha vida ou determinados momentos dela... e curiosamente, muitas dessas pessoas foram homens - ( perdoa-me a franqueza Missanguinhas ).

É para esses homens, a maioria dos quais se calhar nem nunca se apercebeu da importância que teve para mim, que vai hoje o meu elogio público, em jeito de tributo, de reconhecimento, de agradecimento...

Foram vários esses homens que tiveram importância na minha vida ( sem serem aqueles a que chamo do lado A - familiares, amigos, amores ) desde o enfermeiro que, tinha eu seis anos, me levou ao colo para a sala de operações, quando fui operada à garganta, no Hospital da Ordem Terceira de S. Francisco; ao professor de filosofia, que no Liceu Rainha D. Leonor me incutiu o gosto pela reflexão; ao professor de ginástica que, durante vários anos me cativou pela simpatia, profissionalismo, criatividade; ao dentista que conseguiu depois de anos e anos de terror, transformar as consultas, se não em momentos agradáveis, pelo menos normais e serenos.... todos eles, entre vários outros, tiveram em comum o facto de agirem sempre com serenidade, simplicidade,como se a competência, empenho, dedicação, fossem inatas...

Lembrei-me deles e da importancia que tiveram para mim, quando ontem falava com as minhas queridas companheiras de blogue, do nosso cabeleireiro, que ultimamente, contribui para que, as quatro, nos apresentemos de cabelos mais modernos e alinhados - bom, no meu caso, se calhar mais desalinhados, mas por opção própria.

Também ele passou, recentemente, a integrar a lista dos meus homens do Lado B, daqueles que me entendem, sem ter de me explicar, que estão em sintonia com o quero, sem ter de me esforçar...

Mais um que, com inigualavel simplicidade, é muito bom no que faz, o que já lhe valeu o prémio de melhor cabeleireiro, no Hair Fashion Portugal Awards 2008.
http://www.cabelosonline.com/detnoticias.asp?idnot=118

Passando a publicidade, de que não precisa, aqui fica a sua biografia- chama-se Aurélio Ramos, tem 32 anos e é co-proprietário do Le Salon, na Av. da Liberdade, em Lisboa -.... como simbolo da simplicidade, carisma, irreverência, profissionalismo, que quis elogiar neste post... qualidades que marcam, seguramente a diferença nos tempos que correm e na sociedade em que nos inserimos... ( ou pelo menos tentamos... )

Sem comentários: