quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Beleza é fundamental






Voltei ao cinema num dia em que não me estava a apetecer pensar muito...em que queria abandonar por momentos as filosofias, as grandes questões existenciais. Há dias em que me apetece acordar o meu lado fútil e acreditar apenas que a vida é fantástica, que todas as pessoas são fantásticas, e que só estamos rodeados de coisas belas e de pessoas belas...

Sou perita em me render, de quando em vez, ao mundo do faz de conta...

Já tinha há algum tempo visto a apresentação e fiquei de olho nele...o moço reaparece, aos 45 anos, como já não o viamos há algum tempo em nenhum filme... os ultimos não lhe faziam jus... mas neste voltamos a acreditar que a beleza existe ... e como se dizia na velhinha canção.... é fundamental, acreditem e não me levem a mal...

Confesso que o argumento não me convenceu... coloquei-me na pele da Blanchet e, muito sinceramente, julgo que não acharia muita piada a que o grande amor da minha vida acabasse por me morrer nos braços com 3kg e de fraldas...já vi o David Fincher fazer melhor...

Também me interroguei como foi possível àquela filha levar 40 anos sem se aperceber que tinha um pai daqueles... ele há coisas levadas do diabo... E onde terá estado a moça enquanto a mãe estava entretida a cuidar do petiz, nos anos que antecederam a sua morte?

O Curioso Caso de Benjamin Button não é um caso curioso, antes um enredo inverosimil, na minha modesta opinião, mas devolve-nos um Brad Pitt ( de blusão de cabedal e exibindo cá um cabedal... ) a que até as apreciadoras de morenos- como eu -, não podem deixar de se render...

Com imagens assim também podemos lavar os olhos... e até a alma...

3 comentários:

Anónimo disse...

quando a enfermeira diz ao pai que tem de levar o velho recém-nascido: "i'm right glad of it," whined the old man. "this is a fine place to keep a youngster of fine tastes. with all this yelling and howling i haven't been able to get a wink of sleep. i asked for something to eat"-here his voice rose to a shrill note of protest-"and they brought me a bottle of milk!". eh eh eh. (da short story do fitzgerald-google it). obrigado, belinha, o enredo da fita é mesmo inverosímel, mais real o pitto no escurinho dos sonhos e ir ao cinema por pensar não apetecer. p.s.: a beleza é fundamental, é do vinícius, deixa a cristina em paz :-p

Belinha disse...

plexus agora fiquei baralhada.. para o vinicius fundamental não era o amor? Não o estarás a cruzar com a Cristina? Salvo Seja...

Anónimo disse...

pensava nas cristinas do (meu) tempo dessa canção "cristina, não vais levar a mal, mas beleza é fundamental". e, do vinícius (??),"?me desculpem as feias?,mas beleza é fundamental". nada mais, e nada de mais pontos de encontro