sábado, 17 de janeiro de 2009

brindo aos amigos com o vinho da casa

esquecemo-nos, por vezes, de dizer aos amigos o quanto os amamos, a importância que lhes damos. hoje, ao longo do dia, senti a graça e o aconchego de ter alguns poucos mas bons amigos. esses que me têm oferecido leito quando não posso ou não quero voltar para a casa cujas chaves teimo em perder, os que bebem comigo, em noites frias, o alento num copo sem fundo. vocês sabem que é de vós que falo e é a vós que ora brindo com a velha canção do Sérgio Godinho que tantas vezes trauteamos. aqui vai para trazer o Sérgio ao bloque- já cá faltava- e para lembrar que todo o dia é o último e que o de amanhã será sempre e ainda o primeiro das nossas vidas.neste renascer quotidiano quero-vos sempre por perto.

5 comentários:

Belinha disse...

Querida mosca, mas uma vez, ao contrário do que em tempos pudessemos ter pensado, estamos de acordo. Nada há de mais precioso do que os afectos e neles os amigos..e quando ao Sérgio ( o Godinho ) também faz sempre parte das minhas referências ( como já se apercebeu quem me lê desde Agosto )...mais dia menos dia ainda acabamos a brincar uma à outra é o que é....

Sázito disse...

os amigos sabem. sabem tudo o que fica nas entrelinhas das garrafas abertas em cascata, das vozes exaltadas puxadas ao limite da felicidade histérica, das provocações sussurradas no olhar que desmente o sentido imediato das palavras. tranquilamente, sem pressas, sem angústias, com a certteza da inevitabilidade, os amigos sabem. beijo, mosca.

norrin disse...

há uns tempos valentes que não bebemos juntos, miúda. o resto está mais ou menos em dia. até breve, beijo

Anónimo disse...

também eu quero ter-te sempre por perto, minha amiga
sinto falta de beber uma vinhaça contigo à lareira
e de simplesmente passear com a minha querida mosquinha pelas ruas
temos de fazer renascer estes nossos rituais em breve
quando terminar esta minha vida na ilha
beijos e xi-coração apertado

mouche albértine disse...

olá linda magica de spell! em breve iremos celebrar juntas o teu regresso ao continente!