sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

micro-solidões: 1.



«trimm, trimmm, trim»
- mslx, serviços de comunicações, digite, por favor o seu número de contribuinte. para comunicar avarias: marque 1; para obter informações acerca de facturação: marque 2; para adesão a novos serviços: marque 3; para falar com o operador: marque 4.
- boa noite e bom natal Sr.T, fala Maria Andrade da mslx, em que posso ser útil?
-boa noite.hunmmm,bom natal. queria, queria desistir do contrato..disto, da televisão, dos canais!
- posso perguntar quais as razões?
- não! nada de mais, era só para acabar com isto.
-vai aderir aos serviços de outra operadora? talvez seja possível melhorar as suas condições contratuais.temos promoções especiais da época festiva que talvez ainda não conheça.
- não, não vou aderir a outra operadora. não quero mais.
- quer ficar, portanto, apenas com os quatro canais nacionais? mas mantém o serviço de telefone?
-sim,o telefone. ela pode querer telefonar. quero só o das novelas. a minha mulher só gosta desses...gostava. foi-se embora. por causa disto, dos canais.
- como?
- foi-se embora. fartou-se disto, do zapping pelos canais desportivos. queria ver a gala dos cantores e as novelas ..eu, sabe, sou viciado nisto do futebol... trabalha no dia de hoje, também?
- diga?
- vocês da mslx..não têm natal?telefonei sem grandes esperanças de resolver isto hoje..pensei que não funcionava. mas eu queria acabar com isto ainda hoje. só a máquina. pensava que isso da máquina estava a funcionar, mas, afinal, você está aí, como é que disse que se chamava?
- Maria Andrade.
- sim..., pois, Srª Maria Andrade, menina..talvez, não é casada, pois não? para estar a trabalhar no dia de hoje?
- como?
- pois isto é complicado. ficar aqui, assim, no natal. nunca me aconteceu. pus-me aqui a pensar e, na verdade, não preciso destes canais todos. hoje não há futebol e, afinal, talvez não seja assim tão importante estes canais todos..está a ver, é um vício. o comando. Ela foi-se embora, disse-me, por causa da máquina, só temos uma. não dá para ver tudo.
- talvez, se me permite, comprando outro aparelho e comprando uma nova box, temos uma promoção especial para as famílias, se...
- somos só os dois. quer dizer, éramos. agora sou só eu. não sei para onde é que ela foi. saiu ontem, depois de deixar o bacalhau de molho... desculpe. o que eu quero é mesmo acabar com isto do serviço, percebe! ela talvez nem volte.
- sim, claro!
- concorda comigo, não é? apesar de ela não ter levado roupa.
- falava da rescisão do contrato.
- ah, pois! não preciso então de fazer mais nada, escrever uma carta, ou assim?
- não, o serviço será desligado no termo do período de facturação em curso. terá que entregar a box numa das nossas agências no prazo de trinta dias. espero ter esclarecido as sua dúvidas. boa noite, sr. F, e continuação de um bom natal!
- bom natal menina Maria!.. desculpe?!
- diga?em que posso ser útil?
- se depois quiser reactivar o serviço tenho que comprar uma nova box?
- como?
- é que ela pode não voltar. nunca me fez isto em 20 anos. deixar assim o bacalhau de molho...

Sem comentários: