sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

dando vox activa ao plexquba (abraço a cuba?) na querela sobre a existência de deus



também eu, ateu, «graças a deus»! a destrinça entre o ateu e o agnóstico reside, se ainda me lembro dos tempos em que usava a cabeça para pensar,nesta dualidade meia esquizofrénica : não acreditar em pressupõe a existência daquilo em que não se acredita...os agnósticos, por oposição, nem sequer colocam a questão. agora é que vem aí os ataques dos meus companheiros esquerdistas (é só uma?) de blogue. epá, mas eu sou dada às contradições e aos opiáceos...

11 comentários:

Anónimo disse...

Amplexos à Câmara Municipal de Cuba, que vai realizar mais um Corso Carnavalesco, no dia 24 de Fevereiro, Terça-Feira de Carnaval, pelas 15 horas, com inicio no Largo Fialho de Almeida (Centro Cultural).
Eu vou.
Mas voltando às existências...
http://www.youtube.com/watch?v=N0N6TfU54o8

Anónimo disse...

é difícil comentar a tua irracionalidade, quando me apetecer dedicar-me-ei a tentar compreender-te, e então talvez conclua que não passas mesmo de uma mosca...

mouche albértine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mouche albértine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mouche albértine disse...

não consigo ver o vídeo, plex! deve ser inabilidade minha. quanto a ti zorro...talvez não valha a pena o esforço!é que eu sou mesmo uma mosca!

nomundodalua disse...

Que chateado está o rapaz do vídeo.
Com tanta bílis ainda vai encontrar o criador mais cedo do que esperava.

suprónia insuflávia disse...

Acho que o rapaz do vídeo está a falar do Diabo e não em Deus... A sorte de nós ateus ou agnósticos (whatever...) é também não acreditarmos no homem de pés de cabra.

suprónia insuflávia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

O rapaz elvis costello (canção, god's comic) "narra o encontro entre um comediante morto e Deus (comediante que, supostamente, seria o músico norte-americano spike jones).
na letra, deus ouve o réquiem de andrew lloyd weber, deitado numa cama d´agua, quando o comediante o encontra. ao término da música, deus afirma preferir a outra obra de andrew, aquela sobre o seu filho (jesus cristo superstar).
deus mostra-se arrependido de ter deixado o mundo com os homens, quando poderia tê-lo dado aos macacos. reclama de às vezes ser confundido com papai noel, "provavelmente por causa da barba", enquanto os mortais assustam-se no escuro, com medo de respirar, ajoelhando-se, fazendo promessas, barganhando e tudo o mais para ganhar a atenção do senhor.
ao final, revela-se que deus também é um cómico."
copy da wikipedia porque já vou de f-d-s. bye, again.
...
"if only god would give me some clear sign! like making a large deposit in my name in a swiss bank.", woody allen
...

missangas disse...

Nao sei porque mas penso que a Belinha concordara com o Woody Allen....

mouche albértine disse...

sobre esta ausência presente:

«Escuto mas não sei
Se o que ouço é silêncio
Ou deus.

Escuto sem saber se estou ouvindo
O ressoar das planícies do vazio
Ou a consciência atenta
Que nos confins do universo
Me decifra e fita.

Apenas sei que caminho como quem
É olhado amado e conhecido
E por isso em cada gesto ponho
Solenidade e risco.»

Sophia de Mello Breyner Adersen