sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
dando vox activa ao plexquba (abraço a cuba?) na querela sobre a existência de deus
também eu, ateu, «graças a deus»! a destrinça entre o ateu e o agnóstico reside, se ainda me lembro dos tempos em que usava a cabeça para pensar,nesta dualidade meia esquizofrénica : não acreditar em pressupõe a existência daquilo em que não se acredita...os agnósticos, por oposição, nem sequer colocam a questão. agora é que vem aí os ataques dos meus companheiros esquerdistas (é só uma?) de blogue. epá, mas eu sou dada às contradições e aos opiáceos...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
11 comentários:
Amplexos à Câmara Municipal de Cuba, que vai realizar mais um Corso Carnavalesco, no dia 24 de Fevereiro, Terça-Feira de Carnaval, pelas 15 horas, com inicio no Largo Fialho de Almeida (Centro Cultural).
Eu vou.
Mas voltando às existências...
http://www.youtube.com/watch?v=N0N6TfU54o8
é difícil comentar a tua irracionalidade, quando me apetecer dedicar-me-ei a tentar compreender-te, e então talvez conclua que não passas mesmo de uma mosca...
não consigo ver o vídeo, plex! deve ser inabilidade minha. quanto a ti zorro...talvez não valha a pena o esforço!é que eu sou mesmo uma mosca!
Que chateado está o rapaz do vídeo.
Com tanta bílis ainda vai encontrar o criador mais cedo do que esperava.
Acho que o rapaz do vídeo está a falar do Diabo e não em Deus... A sorte de nós ateus ou agnósticos (whatever...) é também não acreditarmos no homem de pés de cabra.
O rapaz elvis costello (canção, god's comic) "narra o encontro entre um comediante morto e Deus (comediante que, supostamente, seria o músico norte-americano spike jones).
na letra, deus ouve o réquiem de andrew lloyd weber, deitado numa cama d´agua, quando o comediante o encontra. ao término da música, deus afirma preferir a outra obra de andrew, aquela sobre o seu filho (jesus cristo superstar).
deus mostra-se arrependido de ter deixado o mundo com os homens, quando poderia tê-lo dado aos macacos. reclama de às vezes ser confundido com papai noel, "provavelmente por causa da barba", enquanto os mortais assustam-se no escuro, com medo de respirar, ajoelhando-se, fazendo promessas, barganhando e tudo o mais para ganhar a atenção do senhor.
ao final, revela-se que deus também é um cómico."
copy da wikipedia porque já vou de f-d-s. bye, again.
...
"if only god would give me some clear sign! like making a large deposit in my name in a swiss bank.", woody allen
...
Nao sei porque mas penso que a Belinha concordara com o Woody Allen....
sobre esta ausência presente:
«Escuto mas não sei
Se o que ouço é silêncio
Ou deus.
Escuto sem saber se estou ouvindo
O ressoar das planícies do vazio
Ou a consciência atenta
Que nos confins do universo
Me decifra e fita.
Apenas sei que caminho como quem
É olhado amado e conhecido
E por isso em cada gesto ponho
Solenidade e risco.»
Sophia de Mello Breyner Adersen
Enviar um comentário