terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Sexo Masculino, 47 anos, Chicago, Illinois, EUA


Natural de Honolulu, Hawai, EUA, Casado, Leão (sim Belinha, é dos nossos).

Não sou pessoa para ter grandes fés em ninguém. E acredito que todos temos o nosso lado de Dr. Jekyll (especialmente quando, para se chegar ao lugar de Presidente, já se fizeram as mais comprometedoras alianças...). Por isso não estou à espera de grandes mudanças na condução da política dos EUA e não vou ser desiludida, pois não o estou. Mas, não deixo de ter alguma esperança de que algo vá mudar.

Uma política social mais interventiva, num país onde os desfavorecidos são apenas rotulados de «losers» e deixados à sua sorte e mais respeito pelos direitos humanos a nível internacional já me deixariam satisfeita...

Todavia, independentemente do que achemos de Obama, hoje é um dia histórico para o Mundo e o nosso blog não o poderia esquecer. A aleição de um afro-americano nos EUA é, em si mesmo, um grande salto civilizacional. Sem retorno.

E com isso me congratulo e agradeço ao povo americano.

Deixo-vos com o pirosíssimo hino da «inauguration» - «New birth of freedom»:



5 comentários:

mouche albértine disse...

Epá, como não ter uma réstea de esperança num gajo tão giro?!Já alguma vez viram um presidente mais catita? nem sei como a Belinha ainda não o colocou num dos seus posts periódicos sobre a fisionomia dos espécimes masculinos..digno de um calendário Pirrelli para ateliers de costureiras...me gusta!hoje li qualquer coisa do cantor Antonhi acerca dele com a qual concordo: a novidade que o mesmo comporta não é só o facto de ser negro , preto ou afro-americano (para os politicamente correctos), mas antes o facto de ter introduzido um discurso de esperança na mudança! me gusta...repito-me! Do hope he can!relax can do it...

norrin disse...

desculpem lá o sexismo, fascinante é a 1ª dama, e esperança soa bem melhor no feminino. eu acho que um homem com amplitude para viver e construir coisas com uma mulher daquelas, não deve ter problemas em governar o mundo, passe o exagero

Anónimo disse...

e à volta das 5 horas da tarde, hora portuguesa, o presidente global fez, titubeante, o juramento. "i know god will never give me anything i cannot handle, i just wish he didn't trust me so much". como (en)canta o sérgio "hoje é o primeiro dia...". a ver, vamos, como diz o cego.

Belinha disse...

Na verdade o Presidente tem, pelo menos, muito bom ar, indiscutivelmente mosquinha... E veste bem... e tem estilo.... e é Leão ( sim Proninha )... o que é para além de garra, força, raça, determinação, sempre sinónimo de elegância, exigência e bom gosto... se todas as outras expectativas se confirmam ou não ... isso cá estaremos para ver... mas, pelo menos, regála-nos a vista... o que, para mim, já é muito positivo....

suprónia insuflávia disse...

Confesso que o Mr. President não faz o meu género... muito escanzelado.
Mas, há que dar a mão à palmatória! O homem tem carisma e sabe dizer umas (pronto, enganou-se nas palavras do juramento, mas foi porque estava nervoso... isto de fazer História não é fácil).
É incrível ver o mundo todo neste estado de expectativa e exaltação. Até os políticos se devem sentir inspirados a fazer melhor.
Nos últimos anos habituámo-nos a ver o que de pior os americanos tinham para dar ao mundo, mas parece-me que os próximos vão-nos relembrar porque é que os EUA são uma grande Nação. Eu pelo menos estou confiante.
E já alguém comentou - vai finalmente voltar a haver sexo na Casa Branca!